sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Os dedicados músicos da banda

O próprio Mauro, numa conversa bem descontraída, recentemente comentou que a Banda Ecologia sempre teve em suas formações músicos que, pelo simples prazer de integra-la, deixavam seu instrumento principal para tocar outros.

Isso aconteceu 3 vezes durante sua existência, sempre com guitarristas que na banda se colocaram como baixistas.

Era uma vez ...
"Irmão" (Gilson Reis)
O primeiro deles foi Gilson Reis – que na banda era chamado “Irmão” por ser evangélico à época. Ao sair do lado de Mauro, ele participou da formação de uma grande banda thrash local chamada Akerya (nota: pronunciava-se Akérria), e foi substituído na Banda Ecologia pelo guitarrista Hudson Galvão, recém-egresso da banda Patrimônio Nacional.
... um guitarrista que ...
Hudson Galvão
Só o Hudson ficou na banda por 17 anos!
Claro que somente no início é que ele fora baixista, pois na primeira oportunidade ele 'pulou' pra guitarra.

Ao assumir tal posto, em seu lugar entrou outro guitarrista para atuar como baixista, o músico Wesley Lourenço que, em começo de carreira, tocava na banda mauaense Mesclado. Pela análise de Mauro, ele foi o mais dedicado baixista que tocou na banda, por te-lo feito por 11 longos anos, sem reclamar por não estar empunhando sua “seis cordas” (nota: não que os outros reclamassem, porém o próprio Mauro concorda que ele ficou muito tempo mesma nessa situação: como citado acima, por mais de uma década!)

 ... aqui tocava baixo!
Wesley Lourenço
E, pra completar essa prova de satisfação por tocar na Banda Ecologia, depois de ter assumido o posto de guitarrista em 2012, Wesley ainda aprendeu sozinho (leia-se como autodidata) a tocar flauta transversal e sax alto, só pra melhorar a performance da banda em seu habitat natural: os palcos.

Gilson “Irmão” Reis, Hudson Galvão e Wesley Lourenço: grandes músicos que ajudaram (sendo que esse último ainda ajuda!) a Banda Ecologia a alicerçar seu nome e sua imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário