domingo, 5 de janeiro de 2014

Momento memorável 1992: reveillon em Ilha Comprida

Outro grande momento na história da banda: no reveillon de 1992, a Banda Ecologia fora convidada a participar das festividades de emancipação da cidade paulista de Ilha Comprida – que até então pertencia administrativamente à sua cidade vizinha, Iguape.

Gilson "Irmão" (baixo) - MAURO - Sidnei (trompete/back.vocals)
Após o show da virada pra uma praia lotada, a banda não conseguia chegar ao hotel devido o assédio (no bom sentido) de vários presentes. Um deles falou para o Mauro que eles só deixariam a banda voltar ao hotel se ele, o Mauro, voltasse com um violão para tocar no meio da galera na praia. Ele prometeu sua volta. E cumpriu.

Mauro e seu espírito 'raulseixista'
Ainda tem mais história: no 1º dia do ano, Mauro foi convidado a dar uma entrevista na rádio FM local, falando e tocando. Ao final da entrevista, o apresentador repentinamente anunciou no ar que naquela noite a Banda Ecologia repetiria a dose da noite anterior, tocando novamente na praia, pegando de surpresa toda a banda (pois isso não estava combinado).

Feito mais um show na segunda noite, os promotores do evento pediram mais um show para a terceira noite (dia 02)! Todavia, infelizmente por motivos de agenda, a banda não tinha como realiza-lo. Independentemente disso, a prova de reconhecimento a seu trabalho foi evidente e gratificante.

Na próxima postagem, traremos um depoimento muito bacana de uma figura proeminente no meio artístico nacional que desde o primeiro momento da Banda Ecologia a segue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário