Nem
só de pão e água vive o homem. E todo homem que se preze tem sempre grandes
lembranças e agradáveis recordações.
Mauro,
bem antes de começar sua carreira musical, já era muito ligado em autoestradas
e motociclismo (se bem que ele lembra que nos encontros e acampamentos que
visitava, junto com seu grupo de amigos motociclistas, nunca faltava também o
violão e sua voz, pra sua satisfação pessoal e para agradar a todos os
presentes).
Rolava
o ano de 1980 e Mauro acabara de comprar sua Honda Turuna 125 (nota: modelo top da marca na categoria). No ‘meio do caminho’, acabou
‘esbarrando’ por alguns amigos motociclistas e ... pronto! Foi o bastante pra troupe começar a viajar e, bem
rapidamente, iniciar as atividades do primeiro motoclube de sua cidade natal
(Mauá/SP), o Falcões MC. Porém, ele durou pouco tempo: pouco mais de um ano...
Só
pra constar: parece que existe atualmente um motoclube com esse nome, todavia é
óbvio não se tratar desse aqui.
Mauro
lembra que o responsável pela escolha de nome foi o amigo de sempre, Francisco
“Tico”. Amigo que, ademais, desde o começo da Banda Ecologia a segue, indo a
shows e mantendo contato. Outra boa lembrança de Mauro, acerca desse camarada
tão antigo, é que ele foi um dos incentivadores de começo de atividades da
banda que colaborava mensalmente com contribuições em dinheiro (clique aqui para saber mais).
Isso sem contar que Tico ainda presenteou Adriel (filho do Mauro e atual batera
da banda) com sua primeira bateria.
As
principais viagens que esse motoclube fez foram para as cidades mineiras de
Jacutinga e Ouro Fino, para as cidades paulistas de São Sebastião (litoral
norte) e Mogi Guaçu (interior do estado), e a capital carioca. Além de
inumeráveis acampamentos litoral afora.
E
havia um grupo de mulheres, todas amigas dos participantes do motoclube, que
estavam sempre dispostas a lhes ajudar na organização de suas festas,
encontros, aniversários, bailinhos e confraternizações, carinhosamente chamadas
“falconetes”.
Mauro só lamenta que, diferente do que é muito comum
nos dias de hoje, o motoclube não tinha quaisquer apoio. Por isso, sua vida foi
curta. Só que ele garante, afirmando com veemência, que foi bom demais enquanto
durou.
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