terça-feira, 31 de dezembro de 2013

FELIZ ANO NOVO!

FELIZ ANO NOVO, GALERAAAAAAA!!!
PRÓSPERO 2014 A TODOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


É o que deseja a Família ECOLOGIA à todas as famílias, dos amigos, dos fãs e seguidores, vizinhos, conhecidos... e aos desconhecidos também.

domingo, 29 de dezembro de 2013

Mas, afinal, o que a Banda Ecologia toca ... do Mestre Raul?

Recebemos vários e-mails perguntando quais músicas do Raul Seixas a Banda Ecologia tem em todo o seu repertório. Esperando sanar essa dúvida, ou melhor, curiosidade, segue mais abaixo a lista de todas essas canções. 

É claro que a banda não consegue tocar todo o repertório numa única apresentação, não há tempo hábil pra isso. Porém, tamanha variedade permite que os shows da Banda Ecologia possam sempre ter uma ou outra novidade, em termos de músicas mais ‘lado B’, pois as mais populares sempre precisam, digo, devem estar presentes.

Vamos às músicas (que é o que importa), 53 ao todo (por enquanto):

A beira do pantanal
Abre-te sésamo
Água viva
Al Capone
Aluga-se
As aventuras de Raul Seixas na cidade de Thor
As minas do Rei Salomão
Ave Maria da rua
A verdade sobre a nostalgia
Babilina
Cachorro urubu
Canceriano sem lar
Capim guiné
Colírio (como vovó já dizia)
Conserve seu medo
Cowboy fora da lei
Da-lhe que dá
DDI Discagem Direta Interestelar
Eta vida
Eu nasci há dez mil anos atrás
Eu sou egoísta
Eu também vou reclamar
Gita
Judas
Let me sing
Maluco beleza
Medo da chuva
Metamorfose ambulante
Metrô linha 743
Meu amigo Pedro
Meu piano
Minha viola
Mosca na sopa
Movido a álcool
Não pare na pista
O conto do sábio chinês
O dia em que a Terra parou
Ouro de tolo
Por quem os sinos dobram
Prelúdio
Quando acabar o maluco sou eu
Rock das “aranha”
Rockixe
Sapato 36
Segredo da luz
Se o rádio não toca
Sociedade alternativa
Só pra variar
S.O.S.
Super heróis
Tente outra vez
Trem das 7
Tu és o MDC da minha vida

E C O L O G I A   T O C A   R A U U U U U U U U L ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! !

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Momento memorável 1990: show na Praça do Relógio-Mauá/SP

Um grande momento na história da banda: no show da Banda Ecologia em memória por um ano sem nosso amado Raul Santos Seixas, realizado em 1990 na Praça do Relógio, no início da Av. Barão de Mauá (região mais central de sua cidade: se Mauá tivesse um coração, seguramente seria ali!), durante a execução da música “Ave Maria da Rua”, o grande público presente, mesmo sem qualquer incitação ou pedido por parte de Mauro, se ajoelhou defronte o palco.
público ajoelhado (num gesto espontâneo) defronte o palco em show
da Banda Ecologia durante a execução de "Ave Maria da Rua"
Inusitadamente, uma tia do próprio Mauro muito religiosa (daquelas fervorosas católicas praticantes), passava por ali e, sem notar quem estava no palco (pensando ser um padre), pos-se também de joelhos. Ao ver muitos dos presentes chorando, levanta seu olhar ao palco e vê que quem estava lá era seu próprio sobrinho (que não era padre, nem nada disso)!

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Shows Dezembro/2013

MAURO ROSS, sua voz e guitarra
à frente da Banda Ecologia
Quer conferir os próximos shows da Banda Ecologia e curtir de montão os sons do Raul?

Anote aí: show com entrada franca em Mauá/SP no próximo sábado, dia 21, no Micróbio’s Rock Bar, na Vl. Bocaina (localizado entre o Hospital Nardini e a Faculdade de Desenho Industrial – FADIM), a partir das 19h.

E, no litoral norte paulista, a Banda Ecologia ainda se apresenta na festa de reveillon (dia 31) na Praia da Juréia (atenção, repetindo: do litoral do norte) no Restaurante Beach Sushi, que fica na altura do km 176 da Estrada Rio-Santos.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Formação atual (desde 2010/2011)


Segundo Mauro, único integrante sempre presente no grupo, a Banda Ecologia teve 5 constituições básicas. No entanto, como único membro da formação original, Mauro Ross – nome artístico adotado a partir do ano de 1990 – acredita que a melhor delas é a que conseguiu formar de 2010 a 2011, atuante até hoje.

Wesley Lourenço (tb guitarrista e flautista)
Hudson Galvão
Adriel Rosinelli
Isso se deu por vários fatores, mas principalmente pela musicalidade dos atuais músicos envolvidos e o comprometimento de todos eles com o profissionalismo (entenda-se aí responsabilidade, pontualidade e dedicação, além obviamente de sua qualidade técnica e instrumental).
Lou Martins

Márcio Badaró
Ao lado do vocalista-guitarrista Mauro, a Banda Ecologia se completa hoje pelos músicos de apoio fixos Wesley Lourenço (guitarra - violão - sax - flauta transversal - vocais), Hudson Galvão (guitarra - violão - vocais), Luis "Lou" Martins (baixo), Adriel Rosinelli (bateria), Hosana Anjos e Larissa Martins (ambas backing vocalistas), Mabu (trombonista) e Márcio Badaró (tecladista). 

Sim, 9 músicos! E, dependendo da ocasião, outros dois ainda podem se juntar esporadicamente a essa autêntica agremiação artística: o percussionista Júnior e o trompetista Izaías Braz.


Mabu


E por que tudo isso?

Para se manter fiel à execução das músicas do artista maior alvo de suas homenagens, Raul Seixas... Com isso, a Banda Ecologia está melhor do que nunca, surpreendendo e empolgando a quem os vê em ação.


Larissa Martins e Hosana Anjos


Aguardem na próxima postagem, a divulgação dos últimos shows da Banda Ecologia esse ano! 


Não percam (a postagem e também os shows)!!!

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Curiosidades mais recentes

recorde de público em shows musicais no Teatro Municipal de Mauá, em 11 anos de atividade dessa casa de espetáculos, foi da Banda Ecologia em 2012, quando da comemoração de seus 30 anos nos caminhos do Rock graças à paixão por Raul, a dedicação do incansável Mauro, além do apoio constante e presente de sua legião de fãs, em meio a muitos e muitos amigos.
apresentação de 30 anos da BANDA ECOLOGIA: recorde de
público em shows no Teatro de Mauá em 11 anos de atividade
E o atual baterista da banda, Adriel Rosinelli, filho do fundador Mauro Ross (Ross de Rosinelli, 'of course'), nasceu quando a Banda Ecologia estava caminhando para os seus 10 anos de formação! Menino de ouro! (para os pais e para a banda).

domingo, 15 de dezembro de 2013

1982/1983 - Quando tudo começou ... a se delinear

Só que a Banda Ecologia ainda não tocava músicas de Raul Seixas. Executava suas próprias composições mescladas a outras músicas de grupos musicais daquela época (note que o termo “cover”, tão em voga nos dias de hoje, ainda nem existia!) – porém não tocava nada do Raul.

Entra o ano de 1983 e um amigo sugere a Mauro que tocasse “Metamorfose Ambulante”. O frontman da banda, ainda não muito conhecedor da arte do Pai do Rock Brasileiro, começa a se interessar mais profundamente por Raul.

No mesmo ano, ele e a banda resolvem ensaiar um repertório exclusivo do roqueiro baiano para fazer a “Noite do Maluco Beleza”, numa antiga casa de espetáculos local, o Buxixos (outrora localizado no Bairro Matriz). Foi um sucesso estrondoso, com gente fora da casa tentando entrar. Estava selado ali seu futuro musical.

Desde então, a Banda Ecologia deixou de lado suas composições próprias, seguindo fielmente até hoje os passos de Raul “Rock” Seixas. E já se vão 3 décadas como banda-tributo ao Pai do Rock Brasileiro!

Inclusive, nessa trajetória a banda chegou a ter “na ponta da língua” (e das palhetas) 102 canções do Raul, quando formada por Mauro (voz-violões), Tó (guitarras), Irmão (baixo), João (bateria) e Sidnei – in memorian – (trompete).

sábado, 14 de dezembro de 2013

1982 - Curiosidade de início de carreira

recibo de contribuição de Francisco ''Tico''
Algo peculiar cerceou a Banda Ecologia no começo de sua carreira: como seus músicos não tinham condições de comprar equipamentos e outros acessórios (não vamos esquecer que estamos falando de um Brasil que, nos anos 1980, se via atropelado e massacrado por uma inflação que quase acabou com seu povo), teve-se a ideia de pedir ajuda a vários amigos os quais, fãs sempre presentes nos seus shows, topam a empreitada e começam a lhes dar contribuições mensais, com direito a emissão de recibos e tudo o mais.
recibo de contribuição de Ademilson
Chegara-se a ter uma conta bancária para manter um fundo de caixa, com direito a tesoureiro! Tal iniciativa rendeu inclusive o pagamento de alguns aluguéis de espaço de ensaio e a compra de um poderoso equipamento de guitarra valvulado, o Tremendão Giannini (que depois foi roubado... mas essa é outra história).
recibo de contribuição de Ledivaldo

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

1981 - Quando tudo começou (mesmo!)

Na cidade de Mauá (região metropolitana da capital paulista), bem no começo dos anos ‘80, Mauro Rosinelli reunia uma galera afeita a manifestações em defesa da Natureza e do meio ambiente de modo geral – um tipo de Greenpeace local. Era exatamente o ano de 1981 e os amigos, já engajados, pensam que seria uma boa ter uma música que os identificasse. Com isso, Mauro "arregaçou as mangas" e compôs uma canção com o singelo título “Ecologia”. Infelizmente, tal grupo de pessoas viu a rápida aproximação de certos oportunistas ligados à política (ou politicagem) local, interessados apenas e tão somente em tirar proveito próprio do movimento.
Mauro (!) e sua saudosa guitarra Snake
Contudo, a música era muito boa e, pouco depois do fim desse grupo de ativistas ecológicos, Mauro resolve empunhar um violão e usar sua voz para seguir compondo, só que ao lado de outros amigos: Serginho – que se revezava ao vivo entre as funções de guitarrista e baixista – e do baterista Dagmar.
Serginho (ora guitarrista-ora baixista)
Na época (isso já em 1982), os festivais de música estavam muito em voga. Mesmo sem um nome definindo o trio, participam de seu primeiro festival e, no palco, na hora de tocar, o apresentador descobre que a banda sequer tinha nome. Sem se rogar, ele se volta para a plateia e anuncia que a “Banda Ecologia” iria tocar, defendendo sua música “Ecologia”. O nome ficou.
Dagmar: o primeiro batera
No mesmo ano (e devidamente nomeada), a banda ainda se apresenta no (maior e mais renomado) Festival de Música do Pentágono (antigo colégio da cidade vizinha, Santo André), fazendo sua música “Inflação” ser classificada em 2º lugar entre 100 concorrentes, arregimentando mais seu trabalho. Começava de fato a existência da Banda Ecologia...