quarta-feira, 16 de abril de 2014

Super medley acústico do show de 30 anos

Uma banda de Rock, ao completar 30 anos de existência, precisa fazer um super show comemorativo.
E foi exatamente o que a Banda Ecologia fez.

O palco da festa foi o Teatro Municipal de Mauá.
O dia escolhido? Sábado, 18 de agosto de 2012.

Pensando em agradar, Mauro Ross quis surpreender! Para isso, preparou especialmente para a ocasião um medley acústico inédito e muito bem bolado com canções de Raul Seixas, a ser executado somente por ele, à voz e violão.

No momento de toca-las, quando já sentado e microfone posicionado, Mauro fala: “A Banda Ecologia faz aniversário mas o presente é pra vocês!”

Conheça agora as 21 composições que, fragmentadas, foram inseridas no medley:

Mata virgem
Lua bonita
Caminhos
A maçã
A hora do trem passar
Réquiem para uma flor
Angela
Mas I love you
Que luz é essa
Os números
Sessão das 10
Conserve seu medo
Eu quero mesmo
Cantar
Todo mundo explica
Check up
As minas do Rei Salomão
S.O.S.
Cowbow fora-da-lei
Coisas do coração
How could I know [versão em português]

Esse apanhado de composições deveria durar algo em torno de 10 minutos, contudo no momento da execução de “Sessão das 10” o público presente (bem mais de 600 pessoas!) começou a canta-la em massa, obrigando Mauro a executa-la por completo.

Quem viu, curtiu e jamais vai esquecer!
Como o amigo (e ex-empresário da Banda Ecologia) Ricardo. Inclusive, leia o depoimento dele (clique aqui), que foi uma pessoa tão importante para a história da banda.

TOCA RAUUUUUUUUUL!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 8 de abril de 2014

Um pouco do Mauro Ross... O Raulzito da Banda Ecologia!

Mauro, em algum momento no início dos '80, ainda na época dos festivais
Mauro Ross, cujo nome de batismo é Mauro Rosinelli, é mauaense de nascimento desde 19 de setembro de 1959. Segundo ele mesmo: “nascido ainda no tempo das parteiras”. É o quarto filho do casal Ângelo e Rosa Rosinelli, casado com Geni e pai de Carolina e Adriel Rosinelli (este último, baterista da Banda Ecologia).

Mestre Mauro e o pequeno Adriel (hoje, batera da Banda Ecologia)
Desde a mais tenra idade seu contato com a música foi muito natural pois seu avô, seu pai e seus tios já tocavam violão muito antes de sua vinda ao mundo.

Mauro canta!
Nessa toada, começou a arranhar as cordas do violão de seu pai quando ainda tinha 12 anos de idade. Dali, rapidamente a música se tornou sua paixão. Foi nessa mesma época que começou a tocar violão em missas na igreja que frequentava junto com a família, algo que fez até seus 18 anos. E olha que ele nunca teve aulas de música, é um total autodidata nessa arte.

Mauro sorri! (mesmo não parecendo)
Mauro lembra que, ainda menino, quando tocava nas missas sentia-se muito acanhado para soltar sua voz, bastando-se somente a tocar. Por este motivo, tinha de estar acompanhado, ou melhor dizendo, tinha de ficar acompanhando outros que, a seu lado, punham-se a cantar.

Mauro e seu chapéu mágico (será?!?)
Passada essa fase, dedica-se um pouco mais à sua vida pessoal e distancia-se do mundo da música, porém quando chega o ano de 1981 ele se vê às voltas com alguns amigos ligados em proteção do meio ambiente (para saber mais clique aqui), o que culminou, um ano depois, no início das atividades da Banda Ecologia.

Momento introspecção (ensaio)
Bem por isso, podemos perceber claramente que Mauro Ross foi (e é) um músico de apenas uma banda em toda a sua vida artística. Ele nunca teve outro trabalho musical que não fosse com a Banda Ecologia.

Momento "Maluco Beleza" (êta hómi musculoso!)
E nessa banda ele viu grandes músicos tocando a seu lado, muitos dos quais acabaram se tornaram seus grandes amigos. Alguns poucos se afastaram, seja por opção ou devidos àqueles acasos da vida que somente cada um de nós pode entender como é.

Mauro perdido em Minas, voltando a pé pra casa
(ele perde o caminho mas não perde o violão!)
Mauro Ross: sua vida e obra ligada à Banda Ecologia.